Venho novamente esclarecer alguns hábitos guaxupeanos que muitos julgam ser errados, mas não são... pelo menos para quem usa a CGH (Carteira Guaxupeana de Habilitação).
Muitos motoristas "de fora" não sabem que aqui em Guaxupé temos nossas próprias regras e leis de trânsito, diferentes dos demais municípios, modéstia à parte isso é privilégio para poucos!
Pois bem, essa ilustração mostra como fazer na cara de pau... eh... quer dizer, como fazer corretamente uma manobra que muitos pensam estar contra a lei, mas não, repito: aqui em Guaxupé é permitido andar, parar e estacionar na contra-mão.
Lembrando que nem todos os motoristas estão aptos a fazer essa manobra, que necessita muita habilidade, técnica, pedícia e muitas, mas muitas horas de treino e prática... resumindo: ser um verdadeiro piloto da Fórmula 1.
Viram só, difícil né... agora é suar a camisa e treinar bastante!
Esta manobra pode te ajudar em várias ocasiões, como por exemplo: estacionar próximo a porta de alguma residência, comércio (ou seja lá o que for) sem precisar dar uma volta no quarteirão, economizando assim milhões de litros de combustíveis e muitas horas de sua vida.
Nossos legisladores pensam em tudo né, inclusive no tempo que os motoristas guaxupeanos ganham permitindo estacionar na contra-mão, pena que em outros municípios essa atitude ainda não é permitida e, pasmem... o motorista é punido com multa, um absurdo!
Quando pensei em publicar essa matéria, pensei em colocar alguns exemplos reais de motoristas executando esta manobra, mas acreditem, tive uma ENORME dificuldade de encontrar carros estacionados na mão contrária, devido ao nível de consciência ALTÍSSIMO de amor ao próximo e respeito a outros motoristas que não sabem, ou que ainda não tem a CGH.
Confesso que demorei mais ou menos 1 ano para registrar apenas algumas fotos, pois os guaxupeanos ainda não tem esse hábito de estacionar na contra-mão ou não sabem que aqui em Guaxupé essa prática é permitida, vejam:
Agora respirem fundo... essas duas últimas fotos são incríveis!
Vejam só, o flagrante de um bom motorista, o que é uma manobra bem feita e extremamente difícil. Um verdadeiro "as" no volante.
Se com um carro já é difícil executar essa manobra, imaginem só com um ÔNIBUS ou um CAMINHÃO então... nem se fala!
Fica aqui meus parabéns a esses dois anônimos motoristas, que merecem uma medalha de ouro por essa atitude tomada, mostrando coragem e ousadia em executar com tanta perfeição o que muitos não conseguem com um veículo menor.
São pessoas como vocês que nos enchem de orgulho em dizer: EU SOU GUAXUPEANO!
Uma salva de palmas!
é que esses motoristas devem ter morado aqui na Australia por muito tempo e acostumaram andar pela outra mão KKKKKKK
ResponderExcluir