quarta-feira, 21 de abril de 2010

CGH - parte 01 - CONVERSÃO


Antes de mais nada vou explicar melhor, em detalhes, o que seria a CGH para as pessoas que não conhecem Guaxupé, pois para quem conhece sabe que é um documento obrigatório para dirigir aqui nessa cidade.

A Carteira Nacional de Habilitação é um documento usado em todo o Brasil que atesta aptidão para conduzir veículos, só que... em Guaxupé é diferente!

Aqui é usado a CGH - Carteira Guaxupeana de Habilitação, que tem suas próprias leis, regras, e formas de se conduzir o veículo, diferentes de todo território nacional.

Este é o 1º de uma série de postagens que vou publicar explicando melhor como se portar no trânsito dessa cidade, pois está havendo muitas dúvidas em relação a forma CORRETA de se conduzir e fazer as manobras no veículo.

Vou começar explicando como fazer a conversão de modo correto, com ilustrações bem fáceis de se entender.

Observe que mantendo o veículo a esquerda você está efetuando uma conversão correta (mão inglesa) e se mantendo a direita está sujeito a causar um acidente grave, então preste atenção:



Viram como é fácil, não tem erro!

Mesmo assim, quem tiver alguma dúvida pode me passar um email que vou correr atrás das informações e respostas e, logo que as conseguir, respondo com todo prazer!

Agora vejam, na prática, alguns exemplos de uma conversão bem feita, segue abaixo:





Aguardem as próximas postagem sobre o trânsito de Guaxupé, continuarei explicando esse nosso diferenciado sistema de trânsido em relação a todo território nacional, abraços.

Um comentário:

  1. As vezes o motorista até quer fazer a conversão correta, mas é obrigado a fazer a manobra errada pra não causar um acidente....De qualquer maneira a pessoa ta sujeita a causar e ser vitima de um acidente....É Guaxupé, né!!!

    ResponderExcluir